É possível digitar comandos de console ao digitar #CMD no campo de busca da área de trabalho. Todos os comandos digitados são registrados na auditoria.
Permite fazer um backup rápido da base de dados com um nome de arquivo N. O processo de restauração deve ser feito pela opção do menu correspondente.
Troca o número da nota fiscal (NFe) para um novo número, parâmetros:
Obs.
Abre a interface UI de comandos SQL, não deve ser usado além da equipe técnica do Kratom.
Remove o valor de um parâmetro qualquer deixando que seu valor default seja retornado para o Kratom no próximo acesso. Ex.:
Permite abrir uma janela de configuração de parâmetros uteis para desenvolvedor. Para Ver os parâmetros disponíveis, clique Parâmetros devcfg
Faz um dump do conteúdo de uma tabela t do banco de dados para o console, permitindo visualizar seu conteúdo facilmente.
Força uma atualização da aplicação ao reiniciar. Após o comando executado, clique no ícone de atualização disponível no menu.
Apresenta diversas informações como versões e tamanho da memória.
Apresenta o nome do terminal atual
Apresenta todos os nomes dos terminais que foram configurados através da parametrização do aplicativo.
Dispara uma impressão para a impressora não fiscal primária conectada ao PC para testar seu funcionamento. A configuração da impressora deverá ser feita pelos parâmetros do ACBR nas configurações do SAT.
Ativa o modo de teste de relatório onde o modelo para o teste é selecionado antes da emissão do mesmo. Usado durante a etapa de criação do relatório pelo desenvolvimento.
Regera os códigos GTINs de todos os produtos que tem GTIN associado, códigos antigos serão substituídos por novos gerados pelo Kratom. Código interno não será apagado. Pode ser usado em casos onde se deseja descartar o gtin atual dos produtos por motivo de erro ou obsolescência. Ao terminar será exibida a mensagem TODOS OS GTINS FORAM GERADOS. Exige sudo.
Permite trocar o nome de um terminal antigo por um novo nome, útil para quando queremos instalar uma base de dados que foi configurada num PC diferente daquele de produção, Com este comando você reconfigura o nome do terminal que irá utilizar aquelas parametrizações que foram testadas.
Observação importante: Para evitar problemas, ao logar no aplicativo no PC de destino já envie o comando rt para o kconsole, não entre nos parâmetros antes disso.
Ex. rt caixateste caixa1
Permite setar conteúdo para determinados campos na tabela de produtos, os campos possíveis de serem alterados são:
Raramente pode acontecer que uma nota fiscal não seja reconhecida internamente como cancelada pelo sistema, porém no SEFAZ ela ficou cancelada. Para arrumar essa situação no sistema e garantir que o LinkContabil vá gerar os arquivos corretamente, utilize este comando SetNFeConverterCancelado. Roteiro:
Ao terminar o procedimento, o XML de cancelamento e chave constarão no documento também cancelado.
Se L = 1 o comando liga para o terminal atual o rastreio em arquivo de log das operações internas, o nome do arquivo é '<nome_terminal>tag.log'.
Se L = 0 o comando desliga o rastreio em arquivo de log do terminal atual. O arquivo será removido.
Obs. Para ligar o modo detalhado de log, iniciar a aplicação com /LC.
Permite setar o conteúdo de um parâmetro com um valor (Inteiro, string, decimal, data, hora e lógico). Ex.:
Retorna o conteúdo do parâmetro setado
Permite trocar o valor de um ponteiro interno N para um valor inteiro V. Usado apenas para ocasiões especiais de manutenção na base de dados. Ex.:
Pergunta a senha de manutenção interna do suit. Alguns comandos só executam depois do sudo obter a senha correta. Senha padrão de liberação para comandos de manutenção é gd2021.
Apresenta o schema das tabelas usadas pela aplicação.
Visualiza os ultimos 30k do arquivo de log.
Apresenta todas as imagens gravadas internamente como recursos identificados por ID.
Permite ativar a criação automática do arquivo wikiform.txt no diretório do Kratom que descreve todos os campos do último formulário aberto pelo usuário. Padrão é desativado.
Elimina todas as informações sobre custo dos produtos, serão eliminados o custo atual, inicial e ultimo custo.
Elimina apenas o movimento financeiro cadastrado, mantém as contas, classificações financeiras, favorecidos de todas as empresas.
Elimina o movimento de estoque, entradas e saídas e posições de estoque de todas as empresas.
Elimina lançamentos no contas a pagar na faixa de identificadores fornecida. Precisa de sudo. Pode ser usado para fazer um ajuste fino na eliminação de lançamentos à pagar importados corretamente.
Elimina todo o conteúdo cadastrado em ofertas, zerando a tabela de todas as empresas.
Elimina todo o conteúdo cadastro em promoções de todas as empresas.